sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Da poesia para prosa - THAÍS

É tarde pra saber

Ana Helena Machado

Angústia era o que sentia
e o telefone era uma melodia
todo dia a espera sem perecer
e a saudade que só fazia o amor crescer.

Até que em meio ao barulho e agitação
avistava-o na multidão
e só seu olhar já fazia se convencer
que não adiantava nada dele conhecer.

Loucuras fizera por este amor
e nem em meio ao acalanto esquecia a sua dor
o que sentia Mariana
quem poderia entender?

Então um dia ao amanhecer
descobriu... Cássio era Pedro e acabara de morrer
numa folha de jornal todas as informações que
precisava ter
mas era tarde pra saber...



TEXTO:


Acredite!

História de amor são escritas, lidas, faladas e ouvidas todos os dia praticamente. São inspirações para novelas muitas vezes, enfim, fazem parte do nosso cotidiano. O sentimento de amor é tão forte e eterno entre um casal, que parece ser fantasioso para muitos.
Porém o amor não significa apenas felicidade e harmonia, ele vem acompanhado de sentimentos ruins também. Se pode amar alguém e não ser correspondido, isso significa sofrer ainda mais. Sofrer com a angústia, com a possível solidão.
Se amar poder ser sinônimo de sofrer, é apenas porque acreditamos que a perfeição existe ao lado da pessoa amada. Apenas porque existe a ilusão de que se apaixonar e se entregar ao amor é ter uma vida perfeita, aquela que todos sonham, que todos querem.
Conseguimos nos enganar frequentemente, conseguimos acredita em ''felizes para sempre'', em contos de fada. Até eu mesma já acreditei!
Mas se achar que o amor perfeito existe, se acreditar que o homem perfeito é o seu e se lutar pelo seu amor é bom pra você, eu só lhe digo: vai. Seja feliz, sem erros e sem arrependimentos, apenas seja feliz!

Nenhum comentário: