segunda-feira, 13 de julho de 2009

THAÍS - O impossível é possível

Onde queremos chegar? Viver a vida correndo atrás de tudo. Querer o que parece impossível, o que não se tem, o que só aos olhos é necessário. Fazer, tentar, falhar. Para que?! Isso é perda de tempo. Simplifique: o ser perfeito, sem mudanças, sem melhoras, apenas a perfeição. O que todos querem. O sonho que não se alcança, o desejo inabalável.
Se ser perfeito não é possível, apenas peço o descanso, quem sabe até a solidão, o término dessa repentina luta perante o desconhecido, atrás de algo que não se alcança nunca. Assim isso se torna inútil, se é inútil, porque tentar?
Agora não é mais preciso tentar, nem lutar. Logo não estou no mesmo mundo, num mundo de conquistas e fracassos. Tudo tão difícil, de repente, tudo tão fácil. Às vezes na batalha, quem ganha é o cansaço, porém nesse novo lugar, não existe batalha, nenhum sofrimento.
Sem pensar nos problemas, e nem solucioná-los, afinal, eles não mais existem. Portanto não existe a dor, mágoas não são formadas. O dinheiro vira mito, apenas uma antiga lenda mentirosa. Não se sabe o que é falsidade, afinal, ela nunca existiu.
Apenas na imaginação, no meu silencioso silêncio. Não preciso de ninguém, não preciso de nada, apenas de mim.

Nenhum comentário: