segunda-feira, 13 de julho de 2009

Em busca de harmonia

Inúmeras vezes ao chegar em seu ponto máximo, desejamos sair do mundo real e flutuar na imaginação leve e calma que fica guardada no subconsciente. Todos pensam e almejam encontrar a serenidade que existe nas páginas dos contos de fada e possuir um sorriso permanente, contínuo, representando a alegria de viver... sonham com uma vida de tranquilidade infinita sem preocupações e desastres.
Um espaço ao ar livre, oxigênio puro que nos faz ter gosto de respirar, alegremente colorido, com o canto de pássaros e barulhos agradáveis de inocentes animais, sendo reconfortante desde a primeira olhada e acolhendo todos nossos bons sentimentos.
Bom, ou melhor, maravilhoso seria se tivéssemos este encanto de lugar que sempre pensamos e esperamos mas sequer procuramos. Há momentos em que nos encontramos nele, contudo o perdemos facilmente. Muitos não visam e nem imaginam esse aconchego cercado de paz, enquanto outros só querem neste estar e de tudo esquecer por alguns instantes.
O estresse acumulado na rotina cansativa, acaba atrapalhando o humor nos dias de alguns e é preciso extravasar essas energias negativas, porém nem todos acham um meio disso ocorrer. E este lugar fantasioso é uma forma figurativa de como tudo pode se resolver, relaxar em seu próprio interior.
Talvez seja uma questão de se encontrar bem com o que faz, produz, recebe; com o que o rodeia. Basta confiar em sua felicidade; e com seu bem estar, colherá frutos como a paz interior, o levando para seu lugar fantasioso; a fantástica harmonia que todos buscamos.

Nenhum comentário: