segunda-feira, 13 de julho de 2009

O meu mundo

Sempre que temos algum problema, seja ele sério ou até mesmo um problema "qualquer", tentamos de certo modo nos distanciar de tudo, de todos, esquece-lo, ou geralmente resolve-lo.
O mundo perfeito, sem problema algum, sem guerras, pobreza, fome, desemprego, descriminação racial, ou qualquer outra que seja, não foi inventado, se é que algum dia o inventarão.
Quando tenho algum problema, ou fico saturada das coisas e pessoas do mundo em que vivemos, gostaria de ir para um lugar em paz, sem incomodo, e que estivessem ao meu redor, somente pessoas as quais eu realmente gostaria que estivessem comigo naquele momento, em um lugar calmo, isolado do resto da população, talvez apenas por alguns minutos. Com uma cachoeira o rodeando, de águas claras e límpidas, com lindas flores, isolada dos demais problemas, os problemas alheios, para que eu pudesse refletir sobre qual seria o meu problema, e o motivo do mesmo, para resolve-lo, após isso, procurar ajudar a resolver os demais problemas do mundo. E sem mais me estressar, curtir aquela linda paisagem, descansar.

Nenhum comentário: