Há cerca de três séculos os livros eram objetos muito caros e valiosos, apenas as pessoas de alta classe social tinham acesso a eles, pois seu valor era muito alto.
Com o passar dos anos ocorreu uma "revolução" na forma dos livros serem feitos, eles passaram a serem fabricados em maquinas e não mais manuscritos. Seu valor dói diminuindo e a maioria das classes sócias puderam ter acesso a eles.
Atualmente a grande maioria da população brasileira tem acesso aos livros, não sendo mais um “objeto de luxo” e sim uma “necessidade”. Tornou-se possível para as pessoas que não possuem condições financeiras o acesso retirando nas bibliotecas ou fazendo a leitura e pesquisa em computadores.
Em um futuro próximo os livros não irão mais existir. O seu desaparecimento será com para a natureza pelo fato de diminuir o desmatamento das florestas. Por outro lado as pessoas não terão mais os livros para manuseá-los e aprecia-los. O computador terá capacidade para armazenar centenas ou até milhares de livros, diminuindo o espaço físico que eles ocupam e o consume de arvores utilizadas para a fabricação dos mesmos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário