Concórdia, 20 de Março de 2009.
Prezada Bacia Hidrográfica,
Vimos através desta, passar-lhe os perigos que está correndo com a degradação do meio ambiente, por meio das atitudes irracionais de inúmeros seres inconscientes.
Com antes águas claras, sua idade era uma incógnita, cruzamos mares e movemos montanhas para ao ser lado estar, não sabendo se era a última, ou a primeira de muitas vezes que iríamos encontrá-la, pois a poluição aumenta a cada dia e a incerteza de nossa existência num futuro próximo, torna-se também mais real.
Dentre a poluição citada, alguns exemplos destacam-se: o lixo nos lugares indevidos sendo levados pelo leito dos rios, o ar com seus poluentes que saem das fábricas e a destruição dos lençóis freáticos que tanto influenciam no ciclo aquático.
Contudo, estamos buscando a conscientização e a prática desses conceitos na civilização. Estamos nos preocupamos verdadeiramente com os dias que estão por vir e o estado ambiental que nos fornece os mantimentos da sobrevivência.
Desejamos que esta realidade se transforme e não a tire de nós. Pois sua presença e influência é indispensável à nossa existência.
Portanto, desde já agradecemos a atenção e persistência que demonstrasse...
Saudosamente
Sílvia Cunha e Tauani Schneider!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário